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Como você avalia os resultados do seu treino?

A primeira coisa que buscamos quando procuramos uma atividade física é melhorar a saúde, deixar a parte estética melhor, melhorar a auto estima, melhorar a qualidade de vida, entre outras coisas do tipo. Mais como saber exatamente se você já alcançou os seus objetivos, ou se esta próximo disso?



Muitas vezes procuramos a balança como forma de quantificar, tanto os ganhos, quanto as perdas de peso, mais esse tipo de escolha pode não ser a mais adequada, principalmente pela parte motivacional.

Uma pessoa que busca emagrecer e passa 1 mês treinando e apenas compara seu resultado pelos quilos apresentados na balança pode ter uma surpresa não muito agradável, o peso pode estar o mesmo ou até mesmo a mais do que no início da atividade física.


Isso pode causar a falta de vontade de continuar a atividade física por não estar tendo os resultados esperados a curto prazo, porém será que esse peso realmente retrata a verdade?

Ao iniciar na musculação por exemplo, muitas vezes esse primeiro momento pode não retratar o que realmente aconteceu no seu corpo. Vamos comparar o exemplo a seguir:





Composição corporal


Neste exemplo temos duas pessoal na mesmo altura com o mesmo peso corporal, porém a diferença entre os dois corpos é a composição corporal! Muitas vezes nos deixamos levar pelos números, mas sem analisar os resultados de maneira correta. Na musculação o trabalho resistido(exercícios com pesos) e a parte aeróbia andam juntas, se você não alterou o peso, tenha a certeza de estar alterando sua composição corporal. O tecido muscular também pesa, porém tem um volume muito menor que o da gordura, gerando a sensação de estar estagnado no mesmo peso sem qualquer perda, errado! Seu corpo esta sim mudando, porém a mudança vem como todo e não apenas o que você vê em cima de uma balança.

Para ter realmente noção das mudanças e resultados no corpo, o mais indicado é a realização de uma avaliação física, onde poderá por forma de medidas de dobras cutâneas e circunferências realmente dar uma posição de como esta ocorrendo os resultados do seu treino! Procure fazer a avaliação a cada dois meses para analisar os resultados e comparar com os outros resultados

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